terça-feira, 21 de setembro de 2010

FIO CONDUTOR

Dentro do universo conceitual corpossíntese (o corpo como síntese do saber é um organismo de reflexão e produção de obras e registros, da pesquisa desenvolvida pelos integrantes do coletivo Saudáveis Subversivos), iremos abordar a temática da História da Imagem Feminina, onde cada intérprete buscará desenvolver uma linha de pesquisa: a imagem do Sagrado, a imagem do Feminismo, a imagem da sedução, isso para construção de solos independentes.

  • O sagrado busca o reconhecimento da figura feminina neste universo de intermediações entre o mundo espiritual e o mundo material através da figura da Xamã.

  • A busca da imagem de um novo feminismo onde o discurso corporal esteja no entre um movimento que lutava pela inserção da mulher no social e a imagem massificada da mídia, de mulher objeto.

  • Já na imagem do sensual procura-se compor uma epiderme sensível, investigando outras partes do corpo que são culturalmente por nós brasileiros esquecidas, como pescoço e costas, passando por um contato de pele-cheiro-sedução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário